sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lembranças de Uma Vida

Capítulo 3: Escolhas  

       Não é possível saber o futuro que te reserva, nos não fazemos as escolhas, elas já estão feitas por Deus, se me pergunta-se se gostaria de mudar minha história, fazer as minhas escolhas, eu diria não, estou vivendo da melhor forma possível, e amo minha vida. Eu amo Brigite e Sophie. Foram meses difíceis, ela se recusou a fazer os tratamentos, o que poderia ocasionar no aborto de Sophie.
      Um mês antes de Sophie nascer, Brigite a escreveu uma carta, ela temia não ver nossa pequena crescer.
                
Querida Sophie, se chegar a ler está carta e porque não estou mais aqui, estarei ti olhando do céu todos os dias.
               Amei-te tanto desde o começo quando eras bem pequenininha e ti carregava dentro de mim.
   Queria estar contigo quando falasse as primeiras palavras, e desse os seus primeiros passos em falso.
               Ensinar-te a pegar no lápis e ver a seu primeiro desenho, e sei que serás muito criativa, és minha filha.
               Estar ao seu lado quando morrer de amor pelo o primeiro garoto, e chorar ao seu lado na sua primeira mágoa, isso é parte da vida, não se assuste.
               Iríamos nos arrumar juntas para o baile de formatura, e sei que se estivesse ai ao seu lado ia ser a debutante mais linda.
              Mas o fato de não estar fisicamente presente, não significa que não estarei vendo todos esses momentos de sua vida, pois estarei te amando de longe e torcendo por sua felicidade.
             Quando fechar os olhos e fizer perguntas a mim, vai saber a respostas no seu coração.
             Tenho certeza que se pai vai participar de sua vida, é o melhor homem e eu o amei muito, e ele a mim e fomos realmente felizes.

             Amo-te muito minha filha Sophia, de sua mãe Brigite.

           Sempre que leio essa carta as lagrimas rolam em meu rosto, e todas essas memórias voltam como se estivesse vivendo tudo novamente. Lembro-me da luta de Brigite, as noites em claro, que passava apenas admirando-a como é linda minha esposa.
   
         - Papai, não me ouviu? Faz tempo que cheguei, disse que ia me levar no parque hoje!
         - Desculpe querida, estava preso a lembranças do passado que não vi a hora passar...
         - Está a chorar papai? Está tudo bem?
         - Está sim querida, me dê um abraço.

    O abraço mais gostoso era o dela eu sentia todo o seu amor por mim, Sophie está com sete anos. O tempo passou tão depressa, ontem mesmo eu a abraçava e sua cabeça cabia em minhas mãos

       - Chega de chorar papai, a mamãe está esperando agente, ela sai mais cedo do trabalho hoje lembra?
       - Sim, Sophie me espere no carro.

    No dia de nascimento de Sophie, estava tão nervoso, Brigite poderia não suportar. Mas não foi a escolha de Deus na vida de Brigite. Ela sobreviveu, e me faz tão feliz, Sophie ainda não leu a carta, mas um dia vai ler, e vai ver o quanto lutamos por ela e o quanto sempre foi amada.

     - Olá querida, como foi seu dia hoje?
     - Trabalhei bastante, mas estou muito feliz, hoje vamos ter um passeio em família!
     - Eu também, Brigite, está tão linda!

  Ela sorriu e me deu um forte abraço, Sophie nos abraçou também.



       
   


2 comentários:

lobster disse...

Que final lindooooooooooo!

Fico feliz de saber que a minha torcida por um belo final deu certo, me faz pensar no quanto a nossa história que ainda está sendo escrita também é linda!

Amei essa história e me surpreendeu como escritora, parabéns por se atentar a tantos detalhes e por torna-la tão real!

Amo você meu amor!
;*****

Unknown disse...

O final Feliz,foi por sua causa meu amor,


nos teremos o nosso final mais que feliz,meu amor
te amo muito**